Radio IEADC

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Não, obrigado!


Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam (Tiago 1.12).

A palavra “não”, tem sido pouco usada, em face das ofertas que o mundo oferece. Nestes dias trabalhosos, ela tem sido a palavra mais difícil de dizer, quando somos confrontados com os apelos do sistema mundano. Poucas vezes usamos esse advérbio de negação, diante dos manjares que o mundo oferece.

Quantos problemas seriam evitados em nosso dia a dia, se disséssemos “não” diante da tentação. É uma palavra aparentemente tão simples, mas é preciso força para verbalizá-la. É preciso estar vivendo em Espírito para não concordar em satisfazer o desejo da carne (Gálatas 5.16).

Somente vivendo uma vida em comunhão com Deus, é que o Cristão pode dizer não às tentações; de outra forma será sempre presa fácil do pecado que tão de perto nos rodeia.

Certamente não foi fácil para José dizer não à mulher de Potifar, no Egito; também não foi fácil para Daniel e seus três companheiros dizer não aos manjares do Rei e ao mandado de prostrarem diante da estátua de Nabucodonosor. Também não deve ter sido fácil para os heróis da fé, citados em Hebreus 11, viver uma vida de renúncia neste mundo, almejando a pátria celestial. E o que dizer dos cristãos primitivos que deram suas vidas por amor do evangelho; e que diante na oportunidade de negarem a Jesus e serem livres dos leões ou da pira, apenas diziam “não”.

Nem um desses exemplos citados acima, e tantos outros que você, caro leitor, pode também reportar, não foi fácil, mas foi possível. Nem um deles era super-homem, nem tão pouco anjo, ou coisa semelhante; todos estes, como Elias, eram homens sujeitos às mesmas paixões que nós (Tiago 5.17), entretanto submeteram suas vidas àquele que tudo pode, de forma que disseram não ao mundo e seus prazeres.

Caro leitor! Diante da tentação apenas diga “não”. Nisto consiste a nossa vitória sobre o pecado e a morte.
Fonte: Cleosmar Berto Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Rua: Professora Terezinha F. Santos Lima, 220 Pilarzinho - Curitiba/PR